Duas unidades de saúde de Passo Fundo, que concentram os maiores públicos em busca de vacinas, apresentam falta do imunizante bivalente contra a covid-19. O Cais Hípica e o Cais Vila Luíza registram falta desde a tarde de terça-feira (15).
No mesmo dia, foi ampliada a vacinação contra a gripe para o público geral, assim, quem buscou o imunizante e estava apto a se proteger também contra o coronavírus, poderia receber as duas aplicações. No entanto, nos respectivos centros, as doses não estão mais disponíveis.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde, Marisa Zanatta, a previsão é de que o município receba uma nova remessa do imunizante entre a próxima quinta e sexta-feira. Serão 3,8 mil doses a serem enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), o que vai possibilitar a reposição.
Até o momento, 18,2 mil pessoas receberam a vacina bivalente em Passo Fundo, conforme dados do Ministério da Saúde. O imunizante está disponível para todos a partir dos 18 anos. No município, o público de 65 a 69 anos foi o que mais se vacinou; já as pessoas de 18 a 19 anos foram as que menos se imunizaram.