O candidato a prefeito de Mato Castelhano Jorge Luiz Agazzi (PDT) teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.
A negativa ao registro de Agazzi é motivada por improbidade administrativa, relativa à rejeição de contas públicas durante o mandato dele como prefeito do município em 2013 e 2020.
Em nota de esclarecimento publicada nas redes sociais, a coligação do candidato, Mudar para Servir a Todos — formada pelos partidos PDT, MDB e PL — informa que está ciente da decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que tomará as medidas cabíveis, além de entrar com recurso para assegurar a continuidade do candidato na disputa (confira a nota na íntegra abaixo).
Segundo o juiz eleitoral da 128ª Zona Eleitoral, Luís Clóvis Machado da Rocha Jr., embora o registro tenha sido indeferido, Jorge Luiz Agazzi ainda pode ser votado na urna no domingo (6).
— Ele ainda pode ser votado porque não transitou em julgado e não tem tempo de trocar de candidato na urna nesse momento. Se outro candidato ganhar, o processo dele termina. Se ele ganhar, ainda terá que aguardar terminar o processo para saber se os votos serão válidos. Caso o registro seja indeferido, os votos serão nulos e a candidatura segue para o segundo mais votado — explica.
O candidato pode seguir em campanha até que o processo em questão transite em julgado.
Nota da "Coligação Mudar para Servir a Todos"
A Coligação Mudar para Servir a Todos — formada pelos partidos PDT, MDB e PL — vem a público informar que está plenamente ciente da recente decisão proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Gostaríamos de esclarecer que, diante dessa decisão, já adotamos todas as medidas cabíveis e estamos entrando com o devido recurso, assegurando a continuidade plena da nossa participação no processo eleitoral.
Destacamos que a agenda de campanha dos nossos candidatos à majoritária e dos vereadores segue normalmente, sem alterações. A coligação permanece firme em seu compromisso com a verdade, a justiça e, acima de tudo, com a confiança da população.
Seguimos na disputa, com a certeza de que nossa trajetória de trabalho e propostas em favor da comunidade será reconhecida nas urnas.
Atenciosamente,
Coligação Mudar para Servir a Todos.