Duas pessoas morreram depois de uma explosão no interior de Entre Rios do Sul, no norte do Estado, por volta das 15h desta quarta-feira (5). Segundo informações do Batalhão de Bombeiros Militares de Erechim e do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), uma empresa realizava detonação de rochas no local para instalação de um poste de transmissão de energia.
A primeira vítima fatal segue no local, com morte constatada no momento que a Brigada Militar encontrou a dupla. A segunda foi socorrida com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos ao longo das horas seguintes.
Segundo o major André Konigonis, do 13º BPM, que atendeu a ocorrência, as duas pessoas eram contratadas por uma empresa terceirizada. Ainda há uma caminhonete próxima ao ponto da explosão. O perímetro está isolado e ainda não foi considerado seguro.
Uma equipe antibomba do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (Bope) de Porto Alegre foi acionada para realizar uma varredura no local da explosão. A estimativa é que a área permaneça isolada até a manhã, pois é preciso visibilidade completa do solo e dos arredores para que os especialistas em explosivos possam desarmar qualquer outra chance de detonação.
Apenas depois desta vistoria e eventual intervenção, é que o Instituto-Geral de Perícias (IGP) poderá acessar o local para remover o corpo da vítima que faleceu no momento do acidente. As identidades das vítimas, o nome da empresa que prestava serviço para a RGE e a causa do acidente ainda não foram confirmados.
O que diz a RGE
A RGE lamenta o acidente ocorrido em Entre Rios do Sul e se solidariza com as famílias dos colaboradores da empresa contratada. A companhia está em contato com a empresa responsável para esclarecer o ocorrido.