Com a chegada dos dias frios, aumenta a procura por roupas quentes da população mais vulnerável. Funcionando em Passo Fundo há três anos junto ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, são doadas vestimentas e artigos de inverno para quem procura o serviço. Porém, há poucos dias do início do inverno, faltam agasalhos para retirada.
As doações são focadas para as pessoas em situação de rua, mas abertas para toda a população, desde que realizem cadastro no local. De acordo com o secretário de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli, cerca de 15 pessoas retiram artigos todos os dias:
— Temos retirada constante do estoque, assim como realizamos doações diretas para as pessoas nas ruas que não vão para a Casa de Passagem, e que necessitam de cobertores e roupas quentes. É preciso frisar que as pessoas doem o que está em boas condições, pois infelizmente recebemos muita coisa suja ou sem chance de uso.
Atualmente, o estoque possui poucas roupas de inverno, sendo a maior demanda para o gênero masculino. Faltam casacos, cobertores, calçados e meias, e as doações podem ser realizadas tanto diretamente no Centro Pop (rua Morom, 2649), quando no prédio da secretaria (rua Morom, 2022).
Para retirada, o prédio do Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, e das 13h30min as 17h.