Seguindo a tradição natalina de demonstrar afeto através de presentes, o Lar da Vovó de Passo Fundo, no norte gaúcho, lança campanha para incluir as assistidas nas comemorações de fim de ano.
Com a temática “Apadrinhe uma Vovó”, as 22 idosas da instituição de longa permanência podem receber mimos através de doações.
Neste ano, a ideia é que sejam doados itens de higiene pessoal ou doces. Entre as necessidades, estão fraldas, shampoos, talcos, sabonetes, hidratantes, lenço umedecido e até perfumes.
Conforme a enfermeira da instituição, Gisele Fernandes, as doações rendem estoque de até seis meses na unidade:
— Na ação do ano passado recebemos muita doação e conseguimos usar por seis meses. É uma época do ano que as pessoas estão mais solidárias e para casas como a nossa isso é essencial.
Para marcar a data, as vovós foram fotografadas em um cenário de Natal, feito pela fotógrafa voluntária Albertina Morais. Nos registros, elas aparecem uma a uma, segurando quadro que leva o nome da campanha.
Além de garantir o funcionamento básico do Lar, os presentes também são uma forma de alegrar as idosas, em uma época do ano marcada pela presença da família.
— Algumas delas estão mais lúcidas e lembram de momentos da família. Então elas ficam muito felizes da casa estar mais movimentada e até de ganhar uma bala que seja, porque entendem o motivo do presente — completou Gisele.
Como doar
As doações podem ser entregues até 23 de dezembro em dois locais: no Lar da Vovó (Rua Dona Elisa, 478, Vila Fátima) ou no escritório da Igreja Metodista (Avenida Brasil Leste, 268, Centro). É possível agendar pelo telefone (54) 3254-0278.
Quem optar por fazer doações em dinheiro pode repassar os valores através do Pix 90.781.105/0001-18 (CNPJ).