Geral

Norte do RS
Notícia

Ação da Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa em Casca

Alerta foi feito por meio da plataforma MapBiomas; o responsável foi identificado e responderá por crime ambiental

Gabriel Quadros

Repórter

Enviar emailVer perfil

A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou na quinta-feira (3) a destruição de vegetação nativa no município de Casca, no norte do Estado.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, em uma área de 25,8 mil metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural.

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

A Brigada Militar lembra que o desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e  influenciando nas mudanças climáticas.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Gaúcha Atualidade

08:10 - 10:00