Angellina Victoria Fontana de Godoy, três anos, segue internada em estado grave na UTI Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em Passo Fundo. Ela foi atropelada por um ônibus que fazia o transporte escolar em São José do Ouro, no norte do RS, na sexta-feira (10).
A atualização do estado de saúde da criança foi divulgada pelo advogado da família, Reginaldo Leonel Ferreira. Em nota, os familiares afirmaram que não vão conceder entrevistas à imprensa. Apesar de grave, o quadro da criança é estável e não teve piora (confira abaixo o posicionamento na íntegra).
O atropelamento aconteceu na localidade de Cerro Azul, no interior do município. Angellina havia acabado de descer do ônibus quando foi atingida pelo veículo.
A menina precisa de doações de sangue e plaquetas, que podem ser feitas no serviço de Hemoterapia do HSVP.
Investigação
De acordo com o delegado Fernando Castro de Vargas, da Delegacia de Polícia de São José do Ouro, a investigação está em andamento e ainda não é possível dizer se o motorista será indiciado.
O nome do motorista, de 45 anos, não foi divulgado. Ele foi ouvido pela Polícia Civil ainda no dia do acidente e disse que não percebeu que havia atropelado a criança.
Na tarde de segunda-feira (13), a bisavó da menina prestou depoimento. Nesta terça, um aluno que estava no ônibus está sendo ouvido.
O caso
O caso foi no fim da tarde de sexta-feira (10). Angellina e a irmã dela, de sete anos, voltavam da escola. Naquele dia, o motorista que fazia a linha não era o de costume. Segundo relatos, quando as meninas foram passar pela frente do ônibus para encontrar a bisavó que aguardava às margens da estrada, o ônibus teria atingido Angellina. A família afirma que o motorista não parou para prestar socorro — ele diz que não percebeu o atropelamento.
Angellina recebeu atendimento médico no município, mas foi transferida para Passo Fundo em razão da gravidade das lesões. Segundo familiares, a menina quebrou o quadril, teve hemorragia e perfuração no intestino e bexiga.
A empresa Ouro Tur, que presta serviço terceirizado ao município, disse que não vai se manifestar sobre o assunto neste momento.
A prefeitura de São José do Ouro disse que a empresa presta serviço ao município há cinco anos, por meio de licitação, e que o município está prestando apoio à família, inclusive custeando as despesas dos familiares que estão em Passo Fundo, numa casa de apoio, além de estar providenciando auxílio psicológico e acompanhamentos para a família.
Confira a nota da família
NOTA OFICIAL
Em relação ao atropelamento por veículo de transporte escolar recentemente envolvendo A.V.F.G., de 3 anos, a família, por meio de seu representante legal, o advogado Reginaldo Leonel Ferreira, divulga:
Os familiares encontram-se totalmente concentrados no processo de recuperação da criança, que está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. O momento exige orações, união da família da vítima e a solidariedade da comunidade, que pode ajudar com a doação de sangue e plaquetas no Serviço de Hemoterapia do HSVP.
Diante disso, os familiares optaram por não fornecer entrevistas à imprensa, agradecendo a compreensão e respeito pela privacidade neste momento delicado. O advogado Reginaldo Leonel Ferreira assumirá a responsabilidade pela interlocução com os veículos de comunicação e ficará disponível para prestar esclarecimentos. “Expresso a minha confiança nas decisões que serão tomadas pelas autoridades competentes e ressalto a importância de haver consequências adequadas para os acusados.”