Um homem de 68 anos e uma mulher de 77 anos morreram na tarde desta quarta-feira (15), vítimas de um choque elétrico. O casal, identificado como Juarez Antônio Milani e Marli Rocha de Almeida, estava limpando os vidros da fachada de um prédio na Avenida Brasil, no centro de Passo Fundo, quando recebeu a descarga elétrica.
Os bombeiros foram acionados por volta das 15h para atender a ocorrência, mas ao chegarem já encontraram as vítimas sem vida. De acordo com a corporação, havia um fio energizado e uma poça de água próximo do local, o que causou a morte do casal.
Conforme Renan Moreira Teles, que mora no prédio, Juarez e Marli estavam lavando as janelas. Ele ouviu o barulho no momento em que o casal levou o choque e tentou salvá-los.
— Percebi que eles tinham levado um choque, mas estavam vivos. Eu tentei acessar e no que eu botei a mão na placa, tomei um choque também. Voltei, desliguei a energia que precisava, mas ainda estava levando choque - contou.
A quadra onde ocorreu o incidente está temporariamente sem luz. Os bombeiros e a companhia de energia RGE agora investigam o caminho do fio para encontrar a origem da descarga.
A ocorrência ainda está em andamento e a Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estão no local. No momento, é aguardada a chegada da perícia para remoção dos corpos.