Buscas por um idoso desaparecido no Rio Inhandava, no município de Paim Filho, devem chegar ao quarto dia. O bote no qual Otacir Centenaro Slongo, 70 anos, fazia a travessia do rio no último domingo (16) já foram encontrados, assim como um par de botas que ele estaria usando. Os bombeiros trabalham com a hipótese de afogamento.
— Já avançamos cerca de três quilômetros abaixo do local onde ele teria supostamente desaparecido, e o rio continua alto. Seguiremos com a ajuda dos mergulhadores para encontrarmos ele — afirma a comandante dos Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga, Dircionei Garbo Polidoro.
Cerca de 15 pessoas auxiliam nas buscas, entre voluntários e agentes de Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental das cidades de São José do Ouro, Machadinho, Lagoa Vermelha e São João da Urtiga. Dois mergulhares de Passo Fundo também auxiliam nas ações.
O caso
As buscas pelo idoso começaram às 10h30min do domingo, quando foram realizados trabalhos terrestres e também pelas águas.
De acordo com a comandante Dircionei, o idoso fazia a travessia diariamente para visitar o irmão que mora do outro lado do rio.