Nesta terça-feira (12), a CBF confirmou a mudança no calendário do futebol brasileiro para 2025. Entre as alterações, está a antecipação dos campeonatos estaduais. O Gauchão deverá começar no dia 12 de janeiro. O São Luiz de Ijuí agiu rápido para anunciar que também irá antecipar a pré-temporada. Mesmo que a medida da entidade não tenha agradado ao clube.
Inicialmente, a apresentação do São Luiz estava prevista para o dia 2 de dezembro. No entanto, quando os rumores sobre a mudança no Gauchão começaram a circular, o clube resolveu antecipar a sua preparação para o dia 25 de novembro.
— Essa mudança nos pegou de surpresa, porque a gente tinha feito uma programação entre jogos amistosos. Planejávamos levar o time a Porto Alegre para fazer uma intertemporada, igual ao ano passado — disse o técnico Alessandro Telles.
O comandante do Alvirrubro afirmou que a mudança repentina no calendário atrapalha o planejamento do clube. O time já havia agendado amistosos com algumas equipes, entre elas o Ypiranga. O planejamento agora precisará ser todo revisto. Além do Gauchão, o São Luiz irá disputar a Série D do Brasileirão no ano que vem.
— Eu acho que atrapalha o campeonato. Todo mundo tinha uma expectativa e agora a gente fica sem saber o que vai acontecer e qual será a fórmula de disputa do Gauchão. A gente vai ter que atropelar algumas etapas da pré-temporada — explicou Telles.
O São Luiz já anunciou 12 jogadores para o Gauchão 2025. Nos próximos dias, os anúncios deverão se intensificar. A ideia é contar com 22 atletas profissionais e aproveitar pelo menos cinco jogadores da base para compor o grupo. O treinador garante que já deverá ter o elenco completo na apresentação, no dia 25.