O Ypiranga ficou no empate com o Juventude no primeiro jogo da semifinal da Copa FGF — Troféu Zagallo. Na estreia do técnico Matheus Costa, o Canarinho foi até Flores da Cunha, na tarde desta segunda-feira (11) e ficou no 0 a 0 com o Juventude.
Agora, a decisão ficou para a volta em Erechim. As equipes se enfrentarão na sexta-feira (15), no Estádio Colosso da Lagoa. Quem vencer fica com a vaga na final. Se o empate persistir, a classificação será decidida nos pênaltis.
O jogo
O duelo começou com muito equilíbrio e centrado com jogadas no meio de campo. O Canarinho passou a marcar mais a saída de bola do time da casa, forçando alguns erros, mas não conseguia transformar isso em efetividade no ataque. A primeira chance clara foi do Ypiranga, quando Danielzinho recebeu a bola na entrada da área, chutou cruzado e o goleiro Zé Henrique espalmou para escanteio.
Na segunda etapa, o Canarinho seguiu com mais volume de jogo, mas as oportunidades de gol eram escassas nos primeiros minutos.
O Juventude tentou sair mais para o jogo, mas também não conseguia prosseguir com as jogadas ofensivas por conta de erros individuais.
A melhor oportunidade aconteceu aos 35 minutos, quando Mossoró encontrou espaço na defesa do Juventude, arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Zé Vitor a fazer mais uma defesa difícil. No final, o Ypiranga passou a pressionar no ataque, mas não converteu o volume de jogo em finalizações.