O Sport Clube Gaúcho venceu o segundo clássico Ga-Pas do mata-mata da Copa FGF - Troféu Zagallo, realizado neste domingo (3), na Be8 Arena, em Passo Fundo.
Com gol marcado no início do primeiro tempo, o Gaúcho administrou a vantagem, que começou a ser construída na primeira partida, onde também venceu o Esporte Clube Passo Fundo por 1 a 0, no Estádio Vermelhão da Serra. Na semifinal, o Gaúcho enfrentará o São José. O primeiro jogo será em Passo Fundo, na Be8 Arena, em data a ser divulgada.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi movimentada e com gol do Gaúcho logo no início. Com apenas cinco minutos de jogo, o meia do Passo Fundo, Murilo Xavier, levou cartão amarelo após cometer uma falta forte atrás do meio campo. Na cobrança, o zagueiro Adriel levantou na grande área, onde o centroavante Mazia ganhou de cabeça, escorando para Vinicius Baiano. O ponta, que já havia marcado o gol da vitória no primeiro jogo, limpou a marcação com categoria e bateu cruzado rasteiro, sem chances para o goleiro Andrei.
Após o gol, o primeiro tempo ficou equilibrado, com as duas equipes marcando alto e criando chances.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Passo Fundo, pela necessidade do resultado, foi para cima do Gaúcho. Rafael Mineiro, em um chute forte de fora da área, quase empatou a partida logo nos primeiros minutos. Mesmo com a vantagem, o Gaúcho não recuou e tentou ampliar o placar em alguns contra-ataques.
Porém, a partir dos 20 minutos da etapa final, o Passo Fundo passou a atacar ainda mais, principalmente após as entradas de Igor e Claudiomiro. Nesse momento, brilhou a estrela do goleiro Jorge, do Gaúcho. Em um ataque pela esquerda, Claudiomiro cruzou rasteiro para a área, onde o goleador Michel finalizou sozinho da marca do pênalti e Jorge fez um milagre. No rebote, Rafael Mineiro tentou finalizar, mas foi bloqueado pela defesa alviverde.
Nervoso e em busca de uma virada, o Passo Fundo passou a se precipitar em alguns ataques. Enquanto isso, o Gaúcho tentava administrar o placar com troca de passes.
A partir dos 40 minutos da segunda etapa, até mesmo o zagueiro Luiz Fernando virou centroavante no Passo Fundo, que passou a tentar atacar com bolas aéreas. Porém, sem sucesso. Resultado final: Gaúcho 1 a 0 e classificação à semifinal garantida.