O Ypiranga deve encaminhar a contratação de até três jogadores para não correr o risco de sofrer W.O na Copa FGF — Troféu Zagallo. Como vários atletas estão se desligando do Canarinho, o técnico Thiago Carvalho não tem muitos nomes à sua disposição, sendo que a situação pode piorar na próxima fase.
Depois da eliminação na Série C, o Ypiranga já oficializou cinco desligamentos, mas o número de baixas será maior, visto que vários jogadores não treinam mais com o grupo. Assim, com o elenco reduzido, surgiu outra preocupação.
A final da Copa FGF está prevista para acontecer no dia 20 de novembro e, se o Ypiranga chegar à decisão, não poderá contar com outros jogadores. Isso porque boa parte dos atletas tem contrato até dia 15 e, como muitos deles já encaminharam vínculo com outros clubes para a próxima temporada, não renovariam com o time de Erechim.
Além disso, segundo o regulamento da competição, é permitido no máximo cinco jogadores não profissionais (amadores) por partida. Por isso, o Ypiranga deve ir ao mercado procurar algumas reposições para o elenco.
Novos jogadores podem ser inscritos pelos clubes participantes até o último dia útil que antecede os jogos das quartas de final.