O Gaúcho não saiu satisfeito do Estádio Vermelhão da Serra. O empate em 0 a 0 com o Passo Fundo, na casa do adversário deixou um gosto de frustração para o Alviverde, que apesar do resultado, garantiu a classificação.
O técnico Fabiano Daitx lamentou as chances perdidas na partida, especialmente no primeiro tempo. No entanto, também elogiou a postura do rival no jogo.
— Tivemos as melhores oportunidades. Tivemos uma chance bem clara no primeiro tempo, muito clara. Infelizmente, o jogador errou, mas clássico é isso aí. É um jogo normalmente mais tenso. E foi um jogo para empate também, não dá para tirar o mérito do adversário, tem um bom time. O Márcio Nunes já deu a cara dele no time também - comentou Fabiano.
O Gaúcho chegou a 12 pontos e conquistou a vaga com uma rodada de antecedência. O Alviverde está em 4º lugar e ainda tem chances de se classificar entre os dois primeiros colocados. Para isso, precisa vencer o Ypiranga em casa, na última rodada.
Mesmo com a chance de conseguir um lugar entre os dois melhores, o técnico afirma que o time não vai para a última rodada pressionada.
— Não tem pressão nenhuma, pelo contrário. Nós temos que valorizar o que a gente vem fazendo, melhorar. Evidentemente que temos que estar atentos àquilo que está acontecendo e evoluir como time — disse.