O clássico Ga-Pas não teve vencedor. As equipes se enfrentaram na tarde de sábado (12) no Vermelhão da Serra, e não conseguiram presentear os pequenos torcedores no Dia das Crianças, que estavam em bom número no estádio.
Com o placar final em 0 a 0, o Gaúcho chegou a 12 pontos e já garantiu a classificação para a próxima fase. O time ainda luta para para chegar no G-2. Já o Passo Fundo está em 7º lugar com nove pontos e precisa vencer na última rodada para ir para a fase de mata-mata.
A última rodada será no domingo (20). O Passo Fundo enfrentará o São Paulo-RG, em Rio Grande. Enquanto o Gaúcho receberá o Ypiranga.
O jogo
Os primeiros minutos foram muito estudados pelas equipes e muito preso no meio de campo. A primeira chance foi do Passo Fundo em cobrança de falta de Rafael mineiro no ângulo, mas o goleiro Jorge fez uma defesa difícil e impediu o primeiro gol do Tricolor, aos 15 minutos. O Alviverde respondeu pouco depois. Após o cruzamento rasteiro, Jeder concluiu, Murilo fez a defesa, no rebote, Vinicius Baiano acertou a trave. Em novo rebote, Kevlin teve a chance de chutar sem goleiro, mas errou em bola.
O Passo Fundo passou a dominar as principais ações. O Tricolor voltou a ameaçar com Augusto investiu em jogada individual pela direita. A bola sobrou para Rafael Mineiro, que chutou forte, mas Jorge espalmou para escanteio.
No segundo tempo, as equipes voltaram criando oportunidades nas primeiras movimentações. Em 10 minutos, já havia uma chance de gol para cada lado, mas as conclusões foram sem direção.
O ritmo da partida diminuiu bastante na metade da segunda etapa. Nos minutos finais, o Passo Fundo ainda passou a pressionar, mas a maior parte das chances não levou grande perigo ao gol adversário.