No sábado (5), às 17h30min, o Ypiranga terá a missão de fazer o melhor jogo da sua história, afinal, vale vaga na Série B de 2025. O desafio para que o acesso inédito se concretize será vencer a Ferroviária em Araraquara.
A melhor estratégia para superar os donos da casa, segundo o capitão Anderson Uchôa, é repetir o que a equipe apresentou na vitória contra o Athletic.
— Acho que quando você vem de uma vitória, ela te dá uma confiança enorme, ainda mais na situação que estávamos. Além do resultado, fizemos uma partida boa, segura e muito organizada, tanto defensivamente como ofensivamente. Temos que ter essa mesma vontade e intensidade contra a Ferroviária. Na verdade, temos que fazer o jogo perfeito para buscar o tão sonhado acesso — frisou Ochôa.
— A gente sabe da dificuldade do jogo em geral e da Ferroviária também. É uma equipe muito boa, já enfrentamos duas vezes e entendemos o que precisamos evoluir para essa partida de sábado. Eu acho que é ter calma, tranquilidade e, principalmente, entender que jogando de qualquer jeito não vamos vencer.
Para o volante, o grupo está preparado para buscar a vitória na Fonte Luminosa:
— A nossa equipe cresceu aos poucos na competição, mas chegamos muito forte para o quadrangular. Como exemplo, uma coisa que tínhamos dificuldade lá no início era jogar fora de casa, e nessa reta final isso foi melhorando. Na minha opinião, o grupo evoluiu muito e está muito confiante para esse jogo.
O Ypiranga terá que encerrar a boa fase da Ferroviária, que ainda não perdeu jogando sob seus domínios nesta edição. Fora de casa, o Canarinho soma cinco derrotas, quatro empates e três vitórias.
— Esse acesso é muito almejado por todos nós. Ele pode trazer muita valorização para nós jogadores, mas principalmente para o clube, que muda de patamar. Estamos unidos e focados para fazer isso se tornar realidade — concluiu.