O empate sem gols no clássico Ga-Pas obriga o Passo Fundo a pontuar na última rodada da primeira fase da Copa FGF - Troféu Zagallo. Após o jogo contra o Gaúcho, o técnico Márcio Nunes lamentou as chances de gol perdidas na partida, mas garantiu que o clube avançará para a fase de mata-mata.
– O Passo Fundo propôs o jogo o tempo todo – disse o treinador.
No entanto, ele valorizou o resultado diante de um adversário que vem de uma campanha sólida na competição.
– Não deu para ganhar. Nós não jogamos contra qualquer equipe, nós jogamos com uma equipe muito forte, que está lá na parte de cima da tabela. O Gaúcho perdeu somente para o Juventude, na estreia, e, depois, não perdeu mais.
O Passo Fundo segue fora da zona de classificação, na 7ª colocação com 9 pontos. A mesma pontuação do Aimoré, que está no G-6. O time depende apenas das próprias forças para se classificar. Para isso, precisa vencer o São Paulo-RG, em Rio Grande, na última rodada, que será no dia 20.
Apesar de encarar o lanterna da competição, o treinador espera muitas dificuldades contra o São Paulo-RG.
– Será uma viagem extremamente cansativa, distante. O São Paulo, tenho certeza que, vai tentar trancar o jogo lá. Tem muitas situações em termos de classificação para várias outras equipes, que dependem desse jogo – argumentou.
Porém, mesmo assim, Márcio Nunes garantiu que o time conseguirá a classificação para a próxima fase.
– Me agradou o comportamento da equipe no clássico e o crescimento que vem tendo. Vamos classificar e, aí sim, nos mata-matas o Passo Fundo vai ser uma outra equipe.