No sábado (26), às 15h, ocorrerá o quarto clássico Ga-Pas do ano. Nos três anteriores, o Gaúcho não conseguiu vencer. Agora, o Alviverde busca a redenção nos dois jogos que definirão quem avança para a semifinal da Copa FGF - Troféu Zagallo.
Até o momento foram duas vitórias para o Passo Fundo e um empate. O jogo que terminou em 0 a 0 foi justamente pela primeira fase da Copinha. Uma situação que incomoda o Gaúcho, especialmente o meia Maicon Assis, que participou dos três clássicos do ano.
— Participei de três clássicos e ainda não consegui vencer. Espero que agora esse clássico de sábado possa quebrar esse tabu. Vai ser difícil, pois o Passo Fundo tem um time qualificado e com jogadores experientes — salientou Maicon Assis.
As duas equipes se classificaram com a mesma pontuação e com aproveitamento de 50%. Por esse motivo, o jogador não acredita em favoritismo no clássico. Mas confia na força do seu time para conquistar a vitória.
— Eu acho que a gente fez uma bela campanha, mas que poderia ter sido melhor. A gente deixou escapar alguns pontos importantes aí nessa reta final, mas a gente chega forte —avaliou.
— O Passo Fundo também está crescendo na hora certa da competição. Então, acho que ninguém tem vantagem nesse quesito — completou.
O atleta não acredita em uma estratégia especial para vencer o duelo contra o Passo Fundo. Por isso, o grupo tem conversado bastante no vestiário para manter o foco.
— O que mais a gente tem frisado é o empenho, a dedicação que a gente tem mantido nos jogos. A gente costuma falar que clássico não se joga, clássico se ganha. É praticamente isso. A gente vai com esse pensamento em fazer um grande clássico.