O Ypiranga vai à última rodada do quadrangular da Série C com possibilidade de conquistar o acesso inédito à Segunda Divisão do Brasileirão. Isso porque a vitória deste sábado (28), diante do Athletic por 2 a 1, deixou o Canarinho vivo na briga por uma das duas vagas do Grupo C.
Essa, aliás, foi a primeira vitória do time gaúcho no quadrangular, depois de ter empatado três jogos e perdido um. Em entrevista coletiva após o duelo contra os mineiros, o técnico Thiago Carvalho não escondeu a felicidade com a atuação da sua equipe.
— Eu acho que jogamos todos os jogos bem (do quadrangular) e ninguém foi superior que a gente. Óbvio que hoje (sábado) fomos muito superiores ao Athletic, mas lá (em Minas Gerais) isso também tinha acontecido no segundo tempo. Ninguém foi melhor que nós na segunda fase. Hoje (sábado), tivemos a tranquilidade de finalizar na hora certa, de tocar a bola na hora certa. Só faltava o capricho no terço final, e isso aconteceu no segundo tempo — destacou o comandante.
Com o resultado, o Ypiranga embolou a classificação da chave. Isso porque subiu para a terceira colocação, com seis pontos, enquanto Athletic e Ferroviária aparecem nas primeiras posições, com sete cada. O Londrina está na lanterna, com quatro, mas enfrenta os paulistas neste domingo (29), às 18h30min.
Aliás, esse confronto impacta diretamente no trabalho que o técnico Thiago Carvalho terá durante a próxima semana. Isso porque se o Londrina vencer ou empatar com a Ferroviária, o Ypiranga dependerá apenas de si para conquistar uma vaga na Série B de 2025.
— Dependemos de uma vitória ou empate do Londrina, e eu falei falei para os jogadores que isso pode acontecer. Eu acredito muito no acesso. Passamos por diversas coisas aqui, que fizeram nós nos prepararmos para essas decisões. Estou feliz com o processo e tenho certeza que os resultados vão colaborar para a gente decidir em São Paulo só dependendo de nós — disse Thiago Carvalho.
Na última rodada, que ocorre no dia 5 de outubro, às 17h30min, o Ypiranga enfrenta a Ferroviária, em São Paulo. Já o Athletic recebe o Londrina, em Minas Gerais.