O Passo Fundo Futsal (PFF) fez a sua estreia em casa no Gauchão 2024, na noite deste sábado (20). O time recebeu Horizontina e venceu pelo placar de 1 a 0. O resultado manteve a equipe com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos.
A noite começou com homenagens. No último domingo (14), completou cinco anos do acidente do ônibus do PFF. Antes de a partida iniciar, o massagista Sandi Vieira, o pivô Matheus Gaúcho e o preparador físico, Fernando Matzenbacher, entraram em quadra com uma camisa com o nome do atleta Radaeli, que morreu na tragédia.
Quando a bola rolou, a iniciativa foi do time da casa. Matheus Gaúcho passou para Ponce, que recebeu na área, mas chutou para fora. A primeira oportunidade criada pelo Horizontina surgiu com Ricardo, aos 17min, que chutou, mas o goleiro Coutinho defendeu.
As redes balançaram somente no segundo tempo. Com 32 segundos, o PFF teve um pênalti a seu favor. Matheus Gaúcho cobrou e converteu. A equipe teve chance de ampliar com Pato, que recebeu a bola livre de marcação, mas chutou em cima do goleiro adversário.
Aos 15, o Horizontina criou a sua melhor oportunidade com Juninho, que parou as mãos de Coutinho. A equipe visitante passou a jogar com goleiro-linha, buscando o empate. No entanto, a estratégia não surtiu efeito e as redes não balançaram mais.
Com a vitória, o PFF chegou a seis pontos em dois jogos. O próximo jogo será na sexta-feira (26) contra o Guarani-FW, na Arena Comercial.