O Atlântico perdeu os 100% de aproveitamento na Liga Gaúcha. Neste domingo (14), o Galo chegou a abrir vantagem no placar, mas cedeu o empate em 3 a 3 para o Guarani, em Erechim. Apesar disso, segue na liderança, com 10 pontos, enquanto o clube frederiquense está na 14ª colocação, com quatro.
O próximo compromisso do Atlântico será pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Na quinta-feira (18), recebe o Jaraguá, às 19h30min, no Caldeirão do Galo. O Guarani, por sua vez, enfrenta a APF Gentil no sábado (20), às 20h, no Ginásio Itapagé, pelo campeonato estadual.
O jogo
A primeira etapa foi dominada pelos donos da casa, que abriram vantagem no placar. Aos 10min31s, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Vagner dominar e mandar uma pancada de primeira para fazer 1 a 0.
A rede voltou a balançar apenas na segunda etapa, quando o Galo ampliou o placar em duas oportunidades. Aos 11min59s, Caxeta passou pela marcação adversária e marcou o segundo do time de Erechim. O terceiro saiu três minutos depois, quando Alê Falcone aproveitou o gol livre e encobriu a quadra.
No entanto, o Guarani colocou goleiro linha em quadra, reagiu e em apenas dois minutos igualou o placar. Os gols foram marcados por Ruas, duas vezes, e Joãozinho, para decretar o empate em 3 a 3.