O Atlântico conquistou mais um resultado positivo na Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste sábado (22), o Galo superou o Foz Cataratas por 5 a 1, em Erechim. A vitória deixou a equipe de Paulinho Sananduva na quarta colocação da competição, com 24 pontos, três a menos que o líder Magnus, que tem uma partida a mais.
O Atlântico não teve nem tempo para comemorar a vitória. Isso porque na tarde deste domingo (23), iniciou deslocamento para Nonoai, quando logo mais, às 20h, enfrenta o Horizontina, pela segunda rodada do Gauchão de Futsal.
O jogo
Com apoio do torcedor no Caldeirão do Galo, o Atlântico tomou a iniciativa desde o início do jogo. Aos dois minutos, Pedrinho chutou para fazer 1 a 0. Depois, aos sete minutos, Gessé recebeu na área e desviou para ampliar. O terceiro gol veio ainda no primeiro tempo, aos 13, quando Chape concluiu com um chute certeiro.
Na volta do intervalo, Neto descontou para os visitantes. Porém, com maior volume de jogo e somando boas oportunidades, o Galo chegou ao quarto gol com Deivão, aos 15 minutos. Faltando um minuto para finalizar o confronto, William recebeu um lançamento na área e desviou de cabeça para definir o resultado final: 5 a 1.
Outro gaúcho na LNF
Outro time gaúcho na LNF, a Assoeva também pontuou na 12ª rodada. Depois de cinco derrotas seguidas na competição nacional, o time de Venâncio Aires arrancou um empate em 1 a 1 com o Marreco, no Paraná, no sábado (22). Fabinho marcou para os paranaenses e Lucas, nos minutos finais da partida, colocou a igualdade no placar.
Com o ponto somado, a Assoeva chegou aos quatro conquistados e ocupa a penúltima posição na tabela. A próxima partida pela competição será no dia 2 de julho, às 20h, quando recebe o líder Magnus no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão.