Na segunda partida pela Série C do Brasileirão, o Ypiranga goleou o Londrina por 4 a 0, neste domingo (28), no Estádio do Café. Como havia vencido na estreia, a equipe de Erechim manteve o 100% de aproveitamento e é um dos líderes da competição.
Em Londrina, o Canarinho controlou as ações no primeiro tempo. O time gaúcho abriu o placar aos quatro minutos, com o meio-campista Alisson Taddei. Ele recebeu na entrada da área, cortou para a direita e chutou forte. Bastante pressionado, o time paranaense falhou nas finalizações. Após uma falta cometida pelo atacante Iago Teles, o zagueiro Willian Gomes não desperdiçou a oportunidade e marcou um golaço: 2 a 0.
No segundo tempo, o técnico Thiago Carvalho, do Ypiranga, fez três substituições. Entraram Mateus Anderson, Jhonatan Ribeiro e Amarildo para as saídas de Cariús, Fabrício e Reifit. Com as três trocas no setor ofensivo, o técnico pretendia dar mais velocidade ao time, além de buscar bolas longas e contra-ataques para ampliar o placar.
A estratégia de Carvalho funcionou. Aos 23 minutos, Mateus Anderson, camisa 7 do Ypiranga, invadiu a área e bateu colocado, ampliando o placar. E no finalzinho, aos 43 minutos, Jhonatan Ribeiro aproveitou o cruzamento de Mateus Anderson e ampliou: 4 a 0 para o Canarinho.
O Ypiranga volta a campo pela Série C no sábado (4), contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Antes disso, na próxima quarta-feira (1º), às 18h, o clube enfrenta o Athletico Paranaense, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela terceira fase da Copa do Brasil.