Foi com goleada que o Passo Fundo Futsal (PFF) conquistou uma vaga para a final da Supertaça Farroupilha. Na tarde deste sábado (23), o time venceu o Guarani-FW por 6 a 0 na semifinal e foi o primeiro classificado para a decisão.
O adversário da final será a AGE, de Guaporé, que na outra semifinal derrotou o Lagoa EC, de Lagoa Vermelha, por 4 a 2. A partida que definirá o campeão será neste domingo (24), às 15h, em Guaporé.
A goleada
O PFF começou a partida jogando em cima. Aos 5min30s, Araçá passou para Coito na ala direita. Ele chutou cruzado e abriu o placar. A equipe passo-fundense seguiu dominando a partida, controlando as principais ações no ataque. A pressão ofensiva deu resultado e, aos 15, Araçá ampliou a vantagem para 2 a 0.
No último segundo da primeira etapa, aconteceu o lance polêmico. Maike chutou por cobertura e a bola entrou no gol exatamente na hora que o cronômetro foi zerado. Depois de analisar o lance no Vídeo Suporte, a arbitragem anulou, pois o relógio havia zerado antes da bola estufar as redes.
No segundo tempo, a situação melhorou para o PFF. Aos 7min30s, Maike foi expulso e deixou o Guarani com um jogador a menos em quadra. Com a vantagem numérica o Passo Fundo ampliou o placar para 3 a 0 com o gol de Pato. Aos 11, foi a vez de Nenê marcar o quarto gol e transformar o jogo em goleada.
Depois, o time de Frederico Westphalen passou a jogar com goleiro-linha. Porém, abriu espaços e foi a oportunidade do goleiro Bigode, do PFF, brilhar. Ele ainda marcou dois gols por cobertura e ampliou a vantagem para 6 a 0.