A quinta rodada do Gauchão começa neste final de semana, e o único time que não perdeu até o momento foi o São Luiz. Neste sábado (5), o Rubro terá a chance de manter o invencibilidade contra o Novo Hamburgo, fora de casa, a partir das 20h. A partida terá a transmissão de GZH.
A primeira vitória do time de Ijuí ocorreu na rodada passada, diante do Avenida. Até então, o São Luiz havia empatado todos os jogos que disputou. A vitória em casa sobre a equipe de Santa Cruz deu mais tranquilidade para o técnico Alessandro Telles.
— Eu acho que esse jogo contra o Avenida nos dá uma confirmação dos três empates. Os três primeiros times eram muito difíceis. Essa vitória nos diz que largamos bem no campeonato para consolidar os três pontos que a gente já tinha — destacou o treinador.
No momento, o Noia ocupa a sexta colocação com cinco pontos. Já o Rubro está em quarto lugar, com seis.
Telles considera de vital importância a vitória fora de casa para respirar mais aliviado no Gauchão.
— Se a gente pensar a nível de classificação, o jogo contra o Novo Hamburgo é essencial. Vamos tentar os três pontos. Depois, tem o Brasil-Pel em casa e precisamos vencer também para ir a 12 pontos — projetou o treinador, que enfatiza a importância de pontuar:
— Pensando em classificação, temos de pensar nesses seis pontos. Aquilo que sempre falo: jogando fora de casa, se não deu para ganhar, não perde. Pontua. Assim, ficamos mais perto de nossos objetivos.
Histórico recente
O retrospecto recente é favorável ao Rubro. A última derrota para o Novo Hamburgo foi em 2018. De 2019 em diante, houve sete enfrentamentos entre o Gauchão e Copa FGF. Foram quatro vitórias do São Luiz e três empates.
Durante a pré-temporada, as duas equipes se enfrentaram em um jogo-treino que aconteceu em Porto Alegre, no dia 19 de dezembro. No duelo, o São Luiz venceu de virada por 2 a 1 com os gols de Diogo Sodré e Gabriel Morbeck. Já o gol do Nóia foi marcado por Garré.
- Fizemos amistoso no começo da nossa preparação. Gostei do time deles. O Novo Hamburgo tem uma circulação de bola muito rápida. Tem o Garré que se movimenta muito. Já começamos a estudar o Novo Hamburgo – pontuou Telles.