A AGE é a primeira finalista da Copa dos Pampas. Nesta sexta-feira (28), a equipe de Guaporé jogava por um empate para garantir a classificação e foi isso que aconteceu. Em Frederico Westphalen, arrancou um 4 a 4 nos últimos segundos contra o Guarani e avançou à final da competição.
Como a equipe de Guaporé venceu a partida de ida por 3 a 2, bastava um empate no Ginásio Itapagé para garantir a primeira vaga para a final. Agora, aguarda o adversário da finalíssima, que será definido neste sábado (28), às 20h, no duelo entre Horizontina e Passo Fundo Futsal.
Como foi o jogo
Precisando buscar o resultado no tempo regulamentar para encaminhar a partida para a prorrogação, o Guarani começou o jogo pressionando a equipe da AGE. Depois de algumas tentativas, abriu o placar aos seis minutos, com Ceccato, que aproveitou a interceptação errada do jogador adversário e, no rebote, mandou a bola para o fundo da rede.
Aos dez minutos, Vini marcou o segundo para os donos da casa. O pivô recebeu na ala esquerda e chutou cruzado para ampliar o placar no Ginásio Itapagé.
Aos 15, foi a vez da AGE balançar à rede e descontar o marcador. Neto tocou para Lailson, que estava na cara do gol e diminuiu: 2 a 1.
Emoção até o fim
Na volta do intervalo, os visitantes tentaram buscar o empate e chegaram com perigo na linha de meta defendida pelo goleiro Léo, que salvou o time em, pelo menos, quatro oportunidades nos primeiros minutos.
Entretanto, o Guarani foi mais efetivo e conseguiu chegar ao terceiro gol. Aos dez minutos, na troca de passes entre Douglas e Thiaguinho, o camisa 13 deu um bico para finalizar certeiro.
Assim como nos primeiros minutos, no final da partida, Léo salvou o Guarani mais três vezes. Adailton, Mineiro e Neto tentaram, mas pararam nas mãos do goleiro. Entretanto, aos 17, Cinho conseguiu furar o bloqueio adversário e marcou o segundo para a AGE: 3 a 2.
Segundos depois, o empate veio. Com goleiro linha em quadra, Russo levou a melhor e mandou uma pancada em direção ao gol para marcar o terceiro.
Após o empate dos visitantes, o treinador do Verdão, Adão Vilanova solicitou tempo técnico. Na parada, pediu paciência aos seus jogadores e que trocassem passes até marcar. E foi isso que aconteceu no primeiro ataque. Faltando 1min30s, Ian tocou para Thiaguinho colocar o Guarani novamente à frente do placar: 4 a 3.
Faltando 39 segundos, a AGE buscou mais um empate. Dessa vez com Neto, que recebeu e chutou certeiro para anotar o quarto gol e decretar a classificação da equipe de Guaporé à final da Copa da Pampas.