Após assumir a liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Atlântico vira a chave e foca na Copa RS. Serão dois confrontos em cinco dias, sendo que o primeiro é nesta terça-feira (26), às 20h, contra o São José, em Cachoeira do Sul.
O segundo será no sábado (30), diante da Sercesa, às 19h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. Assim, depois 40 dias sem atuar na competição, a equipe busca reassumir a primeira colocação do Grupo B, hoje ocupada pela equipe de Carazinho, com sete pontos e dois jogos a mais. O Galo vem na sequência, com seis.
O treinador Paulinho Sananduva, vê o duelo entre as equipes como uma oportunidade de voltar ao topo da tabela. O adversário desta terça-feira soma dois pontos em três jogos, com dois empates e uma derrota.
— O jogo diante do São José é importante, pois vamos buscar novamente a liderança. Será um duelo equilibrado, com duas equipes buscando jogo, mas precisamos estar atentos para sairmos com três pontos — destacou.
Depois destes jogos, restarão apenas dois até chegar às disputas dos playoffs. Para avançar, o Atlântico precisa garantir primeiro ou segundo lugar da chave. O objetivo do clube é conseguir uma vaga para disputar a Copa do Brasil em 2024, sendo assim, terá que chegar na final e vencer o duelo decisivo.
Jogos disputados pelo Atlântico na Copa RS
- 12/08: Atlântico 13 x 4 Galvão
- 16/08: Sercesa 1 x 2 Atlântico