O Passo Fundo Futsal (PFF) segue com 100% de aproveitamento em casa pelo Gauchão. Neste sábado (26), o time recebeu a Yeesco Sercesa, chegou a estar perdendo por 2 a 0, reagiu e com um gol no último minuto, venceu por 4 a 3.
O PFF segue na quarta colocação do Gauchão com 25 pontos em 13 partidas. O próximo jogo será contra o Sercca, no dia 2, em Casca.
Já a Yeesco Sercesa caiu para a 13ª posição com 12 pontos. O próximo compromisso pelo Gauchão será no dia 3 contra o Guarani, de Frederico Westphalen, em Carazinho.
Jogo de intensidade
O jogo começou a todo o vapor. Primeiro o PFF teve a chance de abrir o placar com Matheus, que esteve cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora. Um minuto depois, o time de Carazinho respondeu com o chute de Nenê na trave. E foi de Nenê o primeiro gol da noite. Aos 2min40s, ele recebeu a bola na linha de fundo, tirou o goleiro da jogada e fez 1 a 0. O gol animou os visitantes, que cresceram no jogo. Em cobrança de escanteio pela direita, Bagatini fez o segundo gol da Yeesco Sercesa, aos 4min50s.
A Yeesco Sercesa quase ampliou, mas o estreante Igor Gamarra salvou o chute de Bagatini em cima da linha. O Passo Fundo tentou reagir jogando com o goleiro Queixo adiantado no meio da quadra. Ele quase descontou para a equipe anfitriã ao arriscar um chute de longe, que passou perto do gol, aos 13min.
O gol veio aos 17min40s, após jogada ensaida em cobrança de falta, que foi convertida pelo artilheiro Matheus. O gol agitou a torcida passo-fundense e, segundos depois, Matheus quase marcou o gol de empate.
Virada e emoção até o final
O segundo tempo começou com a mesma intensidade. No primeiro minuto, Bagatini cometeu uma falta, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a vantagem numérica em quadra, o PFF pressionou no ataque e quase empatou com Coito. Depois, Jackson acertou a trave. A pressão surtiu efeito aos 3min10s, quando Coito calibrou o pé direito e marcou o gol de empate do time da casa.
O Passo Fundo seguiu embalado, pressionando a saída de bola do adversário. Após recuperar a bola, Pato arriscou o chute de longe, acertou o travessão e quase virou a partida. O ritmo da partida diminuiu, mas o PFF ainda era melhor. A redenção veio aos 16min55s, quando Pato marcou o gol da virada.
Após o terceiro gol passo-fundense, a Yeesco Sercesa passou a jogar com goleiro-linha. Foi assim que a equipe de Carazinho buscou o empate aos 17min50s com Salah. Depois, a partida foi paralisada por alguns minutos devido a uma confusão entre as torcidas, que foi prontamente resolvida pelos seguranças.
Com a partida retomada, a equipe da casa passou à frente do placar outra vez com Jackson, aos 18min50s, que decretou a vitória do PFF.