O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo aconteceu entre os dias 16 e 20 de agosto, na cidade de Fortaleza, no Ceará e contou com a participação de 11 atletas erecinenses. Destes, cinco garantiram medalhas em quatro categorias diferentes.
O Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo é considerado o maior evento da modalidade, contando com quase 2 mil competidores. Os quatro primeiros de cada categoria garantem medalha, o que aconteceu com cinco dos 11 atletas erechinense que participaram da competição.
Sarah Moro Turski, Amanda Gonzatto Dias, Lívia Eduarda Portigliotti, Fabiana Luiza Portigliotti e Lorenzo Manfredini garantiram medalhas (confira as categorias abaixo).
Endrio Silva, Rafael Silva, Gilmar Junior, Maria Ribas, Halana Bazi e William Andrade também integraram a equipe e ficaram nas quartas de finais.
O mestre Jonatan Silva, técnico e diretor do Parataekwondo da Federação Gaúcha de Taekwondo destacou a importância de todos os competidores. Segundo ele, o foco a partir de agora serão os Jogos da Juventude, Copa do Brasil e a seletiva para a Seleção Brasileira 2024.
— Estou muito feliz pelo resultado alcançado, mesmo os atletas que não medalharam são fundamentais para o desempenho da equipe. O apoio do do Poder Público através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte também foi fundamental, só assim pudemos atingir nossos objetivos — disse Jonatan.
Categorias que garantiram medalha
Cadete, Junior e Sub-21 Feminino
- Campeã Brasileira: Sarah Moro Turski
- 3° Lugar: Amanda Gonzatto Dias
Categoria Juvenil Feminina
- Vice-campeã Brasileira: Lívia Eduarda Portigliotti
Categoria Sub-21 Feminino
- Campeã Brasileira: Fabiana Luiza Portigliotti
Categoria Cadete Masculino 2°a 1° Gub
- Campeão Brasileiro: Lorenzo Manfredini