A Copa dos Pampas já começou, mas nesta quarta-feira (19), três times da região Noroeste do Estado estreiam na competição, todos com início às 20h. O Novo Barreiro recebe o Santa Rosa, no Ginásio Municipal de Esporte. O Rodeio encara a AGLS, de São Luiz Gonzaga, no Antônio Trento. Já o Lokomotiv, de Palmeira da Missões viaja até Marau, onde enfrenta a AMF.
Na primeira fase da Copa dos Pampas, 12 equipes estão dividas em seis grupos, com dois participantes cada, em jogos de ida e volta. Os primeiros de cada chave avançam. Além disso, os dez clubes melhores classificados na última edição já estão garantidos nas oitavas de final.
Nesta quarta-feira, além da estreia, as três equipes farão sua primeira participação na competição. As direções de ANBF, Rodeio e Lokomotiv falaram para a reportagem de GZH sobre a oportunidade de disputar o campeonato e o que esperam para os duelos de logo mais.
— É uma expectativa muito boa, pois é uma competição que reúne os grandes do estado, juntamente com os clubes de todas as divisões que conseguem agregar na competição. Colocar a ANBF desse patamar é um motivo de muito orgulho. É nosso primeiro ano disputando, então sonhamos logo de cara em avançar para as próximas fases. Para o jogo de hoje, esperamos sair com a vitória, para levar vantagem na próxima partida. Temos todos jogadores à disposição da comissão e esperamos um grande duelo. Um vitória dentro de casa, com o apoio da nossa torcida será muito importante - frisou Alisson Brizola, presidente da ANBF.
O Lokomotiv, de Palmeira das Missões, fundado no ano passado, comemora a oportunidade de participar da competição.
— O Lokomotiv começou ano passado e, neste ano, aceitamos o convite para participar da Copa dos Pampas, pois é um bom campeonato e, isso nos dá mais vitrine e mostra que o projeto veio para ficar. A competição é forte e o nosso adversário também. O Marau tem uma boa equipe, mas nosso grupo está entrosado e unido. Então esperamos fazer um bom jogo hoje e buscar um resultado positivo para a partida de volta. Sabemos do potencial da AMF, mas nosso grupo pode buscar uma vitória - comentou Renato Gamba, presidente do Lokomotiv.
O Rodeio, por sua vez, aposta no fator casa para sair vitorioso na primeira partida decisiva da competição.
— Sabemos que a competição é difícil, muitos adversários de séries acima da nossa, candidatos a títulos ou acesso nas competições que disputam, mas o time está preparado para essa primeira partida, treinamos muito bem ao longo das semanas, temos o fato de jogar em casa para construir um bom resultado e poder ir forte para o jogo da volta. Temos uma comissão técnica muito empenhada, um elenco bem confiante e esperamos um bom jogo — finalizou Alexandre Rahmeier, diretor de futsal da equipe de Rodeio Bonito.
As partidas de volta acontecem na próxima quarta-feira (26), às 20h.