Após a confirmação do rebaixamento do Tupi na Divisão de Acesso no domingo (9), é possível que o próximo final de semana marque o último jogo profissional da equipe de Crissiumal.
Após o empate do Tupi com o Passo Fundo, por 1 a 1, no sábado (8) e a vitória do Veranópolis por 2 a 1 sobre o Brasil-Far, foi confirmado o rebaixamento para a Terceirona Gaúcha. O clube chegou a nove pontos e não poderá ultrapassar o time da Serra, sétimo colocado, com 14.
No próximo domingo (16), será a última partida do clube na temporada. Enfrenta o Veranópolis, às 15h, no Estádio Antônio David Farina. Jean Antonelo, vice-presidente do clube, tenta manter otimismo, mas admite incerteza sobre o futuro.
— Nós, como clube, entendemos que é uma situação de esfriar a cabeça deixar a poeira baixar. Aconteceram muitas coisas ruins e erradas nesse ano que nos fizeram aprender muitas coisas. Assim que sair o calendário de 2024, iremos avaliar a possibilidade e o que será feito, mas se depender de mim, Jean, voltaremos a jogar no próximo ano — frisou.
A temporada foi conturbada para o Tupi. Os problemas apareceram antes mesmo de a Divisão de Acesso iniciar e se prolongaram durante a competição. Na primeira rodada, precisou jogar em Ijuí por falta da liberação do estádio Rubro-Negro pela Brigada Militar. Durante o campeonato, perdeu seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) por escalação de jogar suspenso.
— Entendemos que isso não pode se repetir, são erros que nos custaram a permanência na competição. Mas, em contrapartida, tivemos parceria com o poder executivo da cidade, torcida ativa e próxima, elenco com bons jogadores e isso nos motiva a voltar na próxima temporada — finalizou Jean.