Nesta segunda-feira (3), o Atlântico venceu o Campo Mourão por 5 a 3, no Caldeirão do Galo, pela Liga Nacional de Futsal. Os gols foram marcados por William (dois), Grillo, Richard e Kauê. O resultado deixa a equipe de Paulinho Sananduva na terceira colocação, com 32 pontos, apenas um atrás do líder, Magnus, e também do vice-líder, Joinville (que tropeçou no lanterna, Blumenau, empatando em 0 a 0).
Na primeira tentativa de ataque do Galo, Grillo abriu o marcador, com um minuto de jogo, em jogada ensaiada. O empate da equipe paranaense veio com Pedro Carioca, aos nove, em um contra-ataque. Com 18, em meio a reclamações do Campo Mourão e em lance de bola parada, William colocou os donos da casa novamente à frente do placar. Faltando quatro segundos, Tom finalizou com perigo e João Paulo defendeu o que seria um novo empate.
A etapa complementar começou movimentada e com ambas equipes chegando ao ataque. Mas foi nos minutos finais que a partida ficou emocionante. Aos 16, Richard marcou o terceiro do Galo, quando ficou cara a cara com o goleiro Thiago: 3 a 1. A resposta do Campo Mourão veio segundos depois. Jogando com goleiro linha, Pedro Carioca marcou o segundo. Aos 17, Kauê levou a melhor na recuperação de bola, chutou no canto esquerdo e fez o quarto do time erechinense. Aos 18, Pedro Carioca comemorou o terceiro dele e do time paranaense: 4 a 3. E faltando 41 segundos, após erro na saída de bola do adversário, William decretou o resultado final, 5 a 3.
No sábado (8), pela 14ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Atlântico enfrenta o Pato Futsal, que ocupa a 14ª posição. O jogo, às 20h, será no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco-PR.
Top 10 da LNF
- 1) Magnus: 33 pontos
- 2) Joinville: 33 pontos
- 3) Atlântico: 32 pontos
- 4) Jaraguá: 27 pontos
- 5) Cascavel: 24 pontos
- 6) ACBF: 22 pontos
- 7) Santo André: 21 pontos
- 8) Corinthians: 21 pontos
- 9) Minas: 19 pontos
- 10) Joaçaba: 19 pontos