A Yeesco Futsal estreou com derrota no Gauchão de Futsal 2023. O time perdeu para a Assoeva de Venâncio Aires por 3 a 1, na noite de quarta-feira (31), em Carazinho, no norte do Estado.
Léo Borges, duas vezes, e Kauê marcaram para os visitantes, que chegaram a abrir 3 a 0 no marcador. Caio descontou para a Yeesco Futsal , dando números finais a partida. Com a derrota, o time terminou a rodada na 14° posição.
O treinador Paulinho Gambier destacou o desempenho da equipe, mas afirmou que a oscilação do time, principalmente no primeiro tempo, pesou no resultado:
— Oscilamos muito no primeiro tempo. Já no segundo tempo criamos oportunidades, tivemos volume de jogo, mas não conseguimos aproveitar. Temos que consertar os erros e seguir trabalhando — pontuou o técnico.
A Yeesco Futsal voltaria a jogar pelo Gauchão de Futsal no sábado (03), em Vacaria, contra a AVF, mas a partida foi adiada. Dessa forma, o próximo adversário do time carazinhense será o Santa Rosa. Inicialmente o jogo está marcado para o dia 10, em Carazinho, mas as equipes conversam para antecipar a partida para o feriado de quinta-feira dia 08.
A Yeesco Futsal joga o Gauchão com os mesmos jogadores e comissão técnica da Sercesa. Mas como o time que joga um campeonato na Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) não pode jogar uma competição da Liga Gaúcha (LGF), foi criada uma nova associação, com diretoria e CNPJ diferentes, só para jogar o Gauchão.