A Yeesco Sercesa segue fazendo história na Copa do Brasil de Futsal. Depois de eliminar o Marreco na primeira fase, agora o time de Carazinho passou pelo Dois Vizinhos, nas oitavas de final. A vaga foi garantida somente com o 1 a 0 na prorrogação, na noite desta terça-feira (20). No tempo normal, o time gaúcho havia perdido por 1 a 0.
O empate no tempo normal era necessário para garantir a classificação, pois havia vencido no jogo de ida por 6 a 0. Porém, embalado pela torcida, o time paranaense foi para cima no primeiro tempo e fez 1 a 0 com o gol de Vitinho. Na segunda etapa, a Yeesco Sercesa voltou melhor, pressionou no ataque, mas a defesa de Dois Vizinhos garantiu a vitória e forçou a prorrogação.
A vaga ficaria com quem vencesse no tempo extra. Em caso de empate, a decisão iria para os pênaltis. E depois de um primeiro tempo sem gols, a partida se definiu somente no final. Faltando três minutos para terminar, Bieh passou para Jhow, que chutou na saída do goleiro e marcou o gol da classificação.
Nas quartas de final, a Yeesco Sercesa enfrentará o Magnus, que se classificou depois de duas vitórias sobre o Joinville. As datas das partidas ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão.
:Após o jogo, o técnico Paulinho Gambier elogiou a entrega do time e creditou a classificação à experiencia do grupo de jogadores
- Como era previsto, foi outro jogo. A equipe está de parabéns, pois soube sofrer. A experiência nos ajudou muito. Temos jogadores experientes, que buscaram até o final, sem desistir. Eles buscaram a classificação tão importante para a Sercesa. Agora, teremos outro grande adversário pela frente, que é o Magnus, uma das melhores equipes do Brasil. Mas acredito no grupo que faremos bons jogos e passaremos por mais uma fase.