Neste domingo (11), tem duelo gaúcho pela Série C do Brasileirão. Ypiranga e São José entram em campo às 19h, no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pela 8ª rodada. O momento dos clubes na competição são distintos. Enquanto o Canarinho vem de uma sequência de duas derrotas, o Zeca está há cinco jogos sem perder.
O Ypiranga, que figurava as primeiras colocações, parou nos 10 pontos e caiu para oitavo após a derrota por 2 a 0 para o Figueirense, na quinta-feira (8). O São José, após início ruim, venceu o Altos por 4 a 1 na última rodada e ocupa a quarta posição, com 12.
E quais as expectativas para o duelo gaúcho? A reportagem de GZH ouviu os dois treinadores. No lado canarinho, Luizinho Vieira busca reencontrar o padrão de jogo que vinha garantido uma boa performance no torneio:
- O jogo é importante pela busca da classificação, então vamos montar uma boa estratégia. Conhecemos o adversário e as ideias do Thiago, mas o mais importante é voltarmos a vencer. O adversário tem qualidade, mas confio muito no grupo e no que fizemos desde o começo de ano. O São José teve bons resultados nas últimas partidas e vai apresentar dificuldades, mas dentro do Colosso da Lagoa precisamos nos impor e construir uma vitória para nos colocar no topo da tabela.
Thiago Gomes, comandante do time da Capital, pretende manter o mesmo esquema de jogo para seguir em ascensão:
- O nosso trabalho coletivo é o principal motivo para nos colocar em um momento tão bom. A forma com que nos estruturamos para essa competição é um pouco diferente do futebol brasileiro, jogamos no 3-4-3 e isso tem gerado dificuldades para os adversários. Jogar contra o Ypiranga historicamente é muito difícil, o gramado é alto, o clube já está acostumado e faz com o que jogo fique mais lento. Luizinho deu um padrão de jogo ao time e sabemos que é importante sabermos suportar o primeiro tempo para sairmos com um resultado positivo.
Apesar de momentos diferentes, os dois gaúchos têm algo em comum nesta rodada: quem vencer pode até terminar a rodada na vice-liderança. Isto porque são apenas três pontos que separam o atual segundo colocado, Náutico, do Ypiranga, que fecha o G-8. Para isto será preciso contar com resultados paralelos. Abaixo, confira os jogos da oitava rodada e os oito primeiros da tabela.
8ª rodada
Sábado
- 19h – Volta Redonda x Botafogo-PB
Domingo
- 16h – Amazonas x Manaus
- 16h30min – Operário-PR x CSA
- 16h30min – Aparecidense x Remo
- 19h – Ypiranga x São José
- 19h – América-RN x Brusque
- 19h – Floresta x Altos
Segunda-feira
- 20h – Paysandu x São Bernardo
- 20h – Figueirense x Pouso Alegre
- 21h30min – Confiança x Náutico
G-8 após sete rodadas
- 1º) São Bernardo: 15 pontos
- 2º) Náutico: 13 pontos
- 3º) Botafogo-PB: 13 pontos
- 4º) São José: 12 pontos
- 5º) Amazonas: 12 pontos
- 6º) CSA: 12 pontos
- 7º) Brusque: 11 pontos
- 8º) Ypiranga: 10 pontos