O Ypiranga não soube furar a retranca do Figueirense e perdeu pelo placar de 2 a 0, com gols de Maurício e Gustavo França. Jogando fora de casa na noite desta quinta-feira (8), o Canarinho desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança da Série C.
Pior: caiu da 6ª para a 8ª colocação, parando nos 10 pontos, mesma pontuação alcançada pelo rival catarinense, agora o primeiro fora da zona de classificação à próxima fase. O líder é o São Bernardo, com 15 pontos.
O melhor gaúcho da competição é o São José, que fez 4 a 1 no Altos, quarta-feira (7), e ocupa a quarta posição com 12 pontos. O Zequinha, aliás, é o próximo adversário do Ypiranga, domingo (11), no Colosso da Lagoa.
O jogo
Diferentemente das últimas rodadas, o técnico Luizinho Vieira optou por jogar no esquema 3-4-3, fortalecendo o sistema defensivo. Entretanto, logo nos minutos iniciais, viu o Figueirense abrir o placar, complicando sua ideia inicial.
O Figueirense iniciou a partida pressionando o Canarinho. E, aos cinco minutos, aproveitou para abrir o placar após cobrança de escanteio e cabeceio do zagueiro Maurício. A primeira grande chance do Ypiranga foi aos 28, após finalização na trave de Erick Farias. Aos 35, foi a vez do estreante da noite, Tito, finalizar no poste.
Assim como no primeirto tempo, a etapa complementar também não foi rica ofensivamente. Aos 5, MV teve a oportunidade de empatar para a equipe gaúcha, em cobrança de falta. Como resposta, o Figueirense chegou com Andrew e desperdiçou o que seria o segundo gol da equipe.
Nos acréscimos, o Ypiranga perdeu grande chance com Rubens, que, mesmo livre dentro da área, cabeceou para fora. O castigo veio um minuto depois. Aos 50, Gustavo França ampliou o placar em finalização certeira, após contragolpe da equipe catarinense.
Série C - 7ª rodada - 8/6/2023
Figueirense - 2
Wilson; Elias, Otávio, Maurício e Vinicius Nucci; Robson Alemão, Gledson (Barba, 26'/2ºT), Cesinha (Guilherme Pato 15'/2ºT) e Marquinho (Léo Arthur, 34'/2ºT); Andrew (Gustavo França, 34'/2ºT) e Bruno General (Renan Bernabé (int.).
Técnico: Roberto Fonseca
Ypiranga - 0
Caíque; Islan (Ralph, 20'/2ºT), João Félix e Windson; Netto, Lorran (Felipe Gedóz, 20'/2ºT), Mossoró (Wanderson, 34'/2ºT) e Gustavo Nogy (Tito, 28'/1ºT); Erick Farias, MV (Rubens, 20'/2ºT) e William Bárbio.
Técnico: Luizinho Vieira
Gols: Maurício (5'/1ºT), Gustavo França (50'/2ºT)
Cartões amarelos: Netto, João Félix e Luizinho Vieira (Y), Elias (F)
Cartão vermelho: Windson (Y)
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Guthieri Javarini Rodrigues e Pedro Amorim de Freitas
Próximo jogo
- Brasileirão - 8ª rodada
- 11/6/2023 - 19h
- Ypiranga x São José