Nesta terça-feira (6), o Ypiranga realizou o último treino antes de viajar para Florianópolis, visando o duelo contra o Figueirense, na quinta-feira (8), às 21h30min. A partida pode valer a vice-liderança do Brasileiro Série C para o Canarinho. Com dez pontos, o Ypiranga é o 4º colocado e pode subir duas posições na tabela, em caso de empate entre Amazonas e Botafogo-PB, times à sua frente e que se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 16h.
Após a derrota por 1 a 0 em casa na última rodada, domingo (4) para a Aparecidense, o treinador Luizinho Vieira entende que a equipe precisa buscar os três pontos fora de casa. O Figueirense, 13º colocado, vem de uma sequência de três derrotas nos últimos quatro jogos. Além disto, não contará com o apoio da sua torcida no Orlando Scarpelli: clube foi punido e jogará com portões fechados.
O treinador da equipe erechinense precisará fazer uma alteração no sistema defensivo, já que o zagueiro Heitor cumprirá suspensão automática por cartão vermelho. O substituto ainda não está definido. Uma possibilidade é a entrada de Islan. Na lateral esquerda, a dúvida é entre Nogy e João Félix.
- Temos mais um dia para planejarmos quem jogará no setor e também para fazermos as movimentações pensando no adversário - cita Luizinho, preferindo manter o mistério.
O atacante William Barbio assustou a torcida após ser substituído e sair mancando de campo, mas não preocupa a comissão do Canarinho e viajou para Florianópolis. Apesar do último tropeço, o comandante está otimista:
- Pensando na sequência do campeonato, esse jogo é importante para voltarmos para Erechim com três pontos. Para isso, precisamos corrigir erros e trazer o conceito de jogo para o nosso lado, com marcação alta e pressionando o Figueirense.
Se a vitória fará o time subir na tabela, consolidando uma posição no G-8 após sete partidas, um tropeço pode deixar o Canarinho ao alcance dos que estão fora da zona de classificação - avançam os oito melhores para a segunda fase após 19 rodadas. O 9º colocado hoje tem nove pontos, apenas um a menos do que o Ypiranga.
A definição do time ocorre em treino nesta quarta-feira. A provável escalação do Ypiranga: Caíque; Netto, Islan, Windson e João Felix (Nogy); Lorran, Mossoró, Erick Farias e MV; João Pedro e William Barbio.