Na noite desta quarta-feira (21), o Atlântico venceu o Lagoa Futsal pelo placar de 8 a 0. Em partida válida pelo Gauchão de Futsal, o Galo deu um show à parte. Com gols de Rick, Kauê, Richard, Chape, Jackson e Caixa, a equipe de Erechim aplicou a maior goleada da competição até aqui. A vitória colocou o clube na terceira colocação, com nove pontos.
Supremacia nos dois tempos
O Atlântico teve a supremacia desde os minutos iniciais. Em 30 segundos já havia chegado a linha de meta adversária com Rick. O mesmo abriu o placar 10 segundos depois, após cobrança de escanteio. Com dois minutos, o Lagoa teve a chance mais clara do jogo inteiro, em lance que João Paulo salvou três rebotes seguidos. Aos oito, Kauê ampliou, novamente em jogada de escanteio.
Richard, de canhota, marcou o terceiro, aos 11. Um minuto depois, Rick aproveitou o rebote do goleiro Iuri e marcou o quarto. Com 15, Chape recebeu arremesso de João Paulo e marcou o quinto. O último gol da primeira etapa veio aos 18: Richard aproveitou que o Lagoa estava sem arqueiro na defesa e marcou o sexto.
A segunda etapa começou com muita movimentação. O goleiro Jackson entrou na equipe do Galo e aproveitou para marcar o seu gol na partida. Aos quatro, recebeu a bola, arriscou um chute e acertou o canto esquerdo, ampliando o placar para 7 a 0. Após fazer, precisou defender. Aos cinco, Ronaldo chegou com perigo e finalizou no gol dos donos da casa. Aos 16, Caixa recebeu a bola de Teylor e fechou o placar: 8 a 0.
O próximo jogo do Atlântico será na segunda-feira (26). Pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), viaja para Foz do Iguaçu-PR, onde enfrenta o Foz Cataratas, às 20h15min.
ACBF segue na ponta
O Atlântico segue três pontos atrás do líder. Na terça-feira (20), a ACBF visitou a Afucs e venceu por 3 a 1. A equipe de Carlos Barbosa continua na liderança com 100% de aproveitamento: 12 pontos. O time de Seberi, por sua vez, continua na 15ª colocação, com apenas três pontos. Os gols da ACBF foram marcados por Pedro Rei, Dill e Fernando. Tanke marcou para a AFUCS.