A seleção sub-21 da Argentina conquistou a Copa Internacional de Voleibol Masculino, promovida pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que aconteceu nas regiões norte e noroeste do Estado na última semana.
Com maior número de pontos, os argentinos levantaram a taça após o término do triangular, no domingo (28), no ginásio municipal de Ijuí, com a vitória do Brasil sobre a Colômbia por 3 a 1.
Os argentinos venceram a competição após ganharem os quatro jogos que disputaram, terminando a competição com 100% de aproveitamento e sendo campeões de forma invicta. A seleção brasileira ficou com o segundo lugar.
Os jogos da competição começaram em Passo Fundo, na terça-feira (23), com a vitória da Argentina sobre a Colômbia por 3 a 2, e seguiram até quarta-feira (24) com a vitória argentina sobre os brasileiros por 3 a 1.
O torneio também passou por Panambi, onde a Argentina venceu a Colômbia por 3 a 1 e a Colômbia venceu o Brasil por 3 a 2, e foi finalizado em Ijuí, com mais uma vitória da Argentina sobre o Brasil por 3 a 2 e uma vitória brasileira sobre os colombianos por 3 a 1.
Para o técnico da seleção adulta de voleibol da Colômbia, o gaúcho Jorginho Schmidt, a competição foi importante para a preparação em competições durante o ano.
— Esse é um intercâmbio muito importante. Nós temos a Copa Pan-americana no México, o Sul-americano em Recife e, o mais importante, que é o campeonato Pan-americano no Chile. Sempre treinando forte e esses jogos servem como teste — declara.
Na competição, Brasil e Argentina atuaram com as equipes sub-21. A Colômbia jogou com a equipe adulta.
Os jogos do triangular
A competição ocorreu em forma de triangular, com jogos de ida e volta, em três cidades das regiões norte e noroeste. Confira:
Em Passo Fundo
- Argentina 3x1 Brasil
- Argentina 3x2 Colômbia
Em Panambi
- Argentina 3x1 Colômbia
- Colômbia 3x2 Brasil
Em Ijuí
- Argentina 3x2 Brasil
- Brasil 3x1 Colômbia
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: