O Sport Club Gaúcho de Passo Fundo segue na lanterna pela Divisão de Acesso 2023 do Gauchão, com nenhum ponto conquistado. O Alviverde entrou em campo neste sábado, contra o Brasil de Farroupilha, na Arena Gaúcho, e amargou a terceira derrota nos três primeiros jogos da Série A2.
Sem entrosamento, o time quase não teve chances de marcar contra a equipe da Serra, que aproveitou a primeira oportunidade e marcou o primeiro e único gol da partida, aos três minutos do 1º tempo. Ruan foi o autor.
Visivelmente chateado com a terceira derrota em três jogos, o técnico Gilson Maciel assumiu a responsabilidade pelo resultado e afirmou que, mesmo com poucos jogadores disponíveis, não esperava um início tão ruim.
— O que vimos hoje é abaixo do que imagino para o time. Pra mim isso não é futebol. Não imaginava um começo tão ruim na minha carreira, com três derrotas e tomando gols. Precisamos rever conceitos para sair da zona que não é onde o gaúcho merece estar. Não tive a capacidade, principalmente nos jogos em casa, de ter superioridade, a responsabilidade é toda minha — avaliou o treinador.
— É preciso uma mudança comportamental e estratégica — completou.
O Gaúcho tem um grupo com 25 jogadores. Para a partida deste sábado, Gilson teve as ausências do meia Guilherme Café e do zagueiro Rafael Lemos.
— O time é jovem, busca oportunidade. Não podemos colocar a responsabilidade neles, eles não são a solução. Temos que ter a sabedoria reanimar o grupo porque ainda temos muita coisa pela frente. Esses pontos que perdemos em casa temos que buscar fora — comentou o técnico.
O Gaúcho volta a jogar pela Divisão de Acesso, novamente em casa, no dia 7 de maio, a partir das 15h, contra o Veranópolis.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.
Temos um canal direto de compartilhamento de notícias via WhatsApp, com acesso rápido.
Para entrar no grupo, basta acessar o link: https://bit.ly/GzhPassoFundo