O Atlântico enfrenta o Santo André visando uma vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na segunda-feira (21), as equipes entram em quadra às 20h, no Caldeirão do Galo, em Erechim. No primeiro jogo das oitavas de final, em São Paulo, as equipes ficaram no 4 a 4. Assim, quem vencer, avança à próxima fase.
Caso o tempo regulamentar termine empatado outra vez, a decisão para definir o classificado será na prorrogação. Se o tempo extra terminar igualado, o Galo garante vaga nas quartas, visto que foi o time com melhor campanha na fase classificatória.
No entanto, com o apoio do torcedor, o Atlântico pretende fazer um bom jogo para buscar a vaga no tempo normal. Segundo o capitão William, o duelo não será fácil, mas a equipe precisa minimizar alguns erros para não sofrer gols parecidos com os do primeiro confronto.
— Temos projeção de ginásio cheio, com a torcida nos empurrando, mas será um jogo muito difícil, assim como foi em São Paulo, no jogo da ida. A tendência é que aqui em Erechim não seja diferente, já que são duas equipes qualificadas. Nosso time precisa tomar alguns cuidados, principalmente na marcação, para não sofrermos gols parecidos com os que tomamos em lá. Isso faz toda a diferença na nossa forma de jogar. Então, se tivermos um pouco mais de atenção na parte defensiva e continuarmos aproveitando as chances ofensivas, acredito que temos grandes chances de conquistar a classificação para as quartas — destacou o ala.
O vencedor de Atlântico e Santo André enfrenta Praia Clube (5º) ou Campo Mourão (12º) nas quartas de final da competição. As equipes decidem a vaga nesta sexta-feira (18), às 20h. Na ida ficou tudo igual: 2 a 2.
Entrada liberada
Em parceria com a KTO, a entrada dos torcedores será livre no Caldeirão do Galo. Os portões do ginásio serão abertos às 18h30min.