Atlântico e Cerro Largo abriram os confrontos de ida das oitavas de final do Gauchão de Futsal nesta quinta-feira (17). E quem saiu em vantagem foi o Galo, que venceu por 4 a 2, em Erechim.
Com o resultado, o Atlântico precisa apenas de um empate para avançar às quartas. Já o Cerro Largo necessita, obrigatoriamente, vencer no tempo normal para levar a decisão à prorrogação. Se houver empate no tempo extra, a vaga será definida nas penalidades máximas.
O jogo de volta está marcado para acontecer no próximo sábado (26), às 20h, em Cerro Largo.
O jogo
O Atlântico dominou o Cerro Largo na primeira etapa. Assim, os donos da casa tiveram facilidade em criar e converter as oportunidades. Impondo pressão desde os instantes iniciais, o Galo precisou de 4min40s para abrir o placar em Erechim. Suelton, livre de marcação, deu um toque para o fundo da rede e inaugurou o marcador.
Os donos da casa seguiram levando mais perigo ao adversário e quase ampliaram aos 7min49s, quando Richard cobrou falta e a bola explodiu no travessão. No entanto, logo depois, o goleiro Black nada pôde fazer. Aos 9min45s, Deivão aproveitou a sobra e cruzou na área para Richard desviar e fazer o segundo gol do Atlântico.
O terceiro não demorou muito. Aos 10min5s, após cobrança de escanteio, Elenilson deu um toque de calcanhar para Deivão colocar com capricho no canto esquerdo do goleiro Black.
Aos 13min15s, o Cerro Largo chegou com perigo pela primeira vez e aproveitou a chance e marcou. Após cobrança de falta pela ala direita, Rafinha desviou e concluiu certeiro.
Antes do intervalo, o Atlântico aumentou a vantagem. Aos 18min25s, depois de uma troca de passes, a bola sobrou para Elenilson finalizar e fazer 4 a 1.
No segundo tempo houve mais equilíbrio entre as equipes. Com a vantagem no placar, o Atlântico priorizou administrar a posse de bola e pouco criou para surpreender o goleiro adversário.
Já o Cerro Largo começou a impor velocidade nos minutos finais, mas nada adiantou. Isso porque conseguiu balançar a rede somente uma vez. Aos 15min22s, Douglas aproveitou a sobra após cobrança de falta e mandou no alto para fazer 4 a 2 e decretar o resultado final.