O Colégio Estadual Jesus Menino, em Barracão, município de 4,8 mil habitantes do norte gaúcho, está parcialmente interditado desde terça-feira (27).
Problemas na rede elétrica motivaram a interdição pelo Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha.
Em razão disso, 201 estudantes que frequentam a instituição estão tendo aula presencial em sistema de revezamento, segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e 15ª Coordenadoria de Educação (CRE).
A escola possui dois prédios: o que está interditado e outro cedido para a prefeitura, no qual ocorrem aulas da rede municipal. Enquanto não acontece a desinterdição, os estudantes revezam entre aulas presenciais e remotas a cada dia.
Conforme os órgãos, a partir da próxima semana todos os estudantes devem ter aula presencial no prédio cedido.
Já o retorno para a estrutura interditada ainda não tem prazo para acontecer. Em nota, a Secretaria Estadual de Obras Públicas informa que fez o levantamento das instalações elétricas da escola e fará o projeto de reformas.
Leia a nota na íntegra
"Na sexta-feira (30), a 15ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop) de Erechim efetuou o levantamento da situação das instalações elétricas do Colégio Estadual Jesus Menino, em Barracão. Em seguida, serão determinados os ajustes necessários e feito o projeto".