Na segunda rodada de negociações com os sindicatos que representam os servidores municipais, a prefeitura de Passo Fundo ofereceu,, nesta segunda-feira (20), um reajuste de 6,1%. A proposta está acima do índice inflacionário IPCA, que fechou em 5,6%.
O município propôs o parcelamento do índice da seguinte forma: 2,5% a partir de março; 1,8% em agosto e 1,8% em dezembro. O ticket alimentação também seria reajustado em 6,1% a partir de março, sem parcelamento.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Passo Fundo (Simpasso) e o Sindicato dos Professores Municipais de Passo Fundo (CMP) levarão a proposta da prefeitura para as categoria. A proposta inicial de 5,6% foi rejeitada pelos servidores.
Na tarde desta segunda-feira (20), às 16h, os professores da rede municipal irão se reunir em assembleia no Paço Municipal, em frente à prefeitura, para votar se aprovam ou não a proposta. Em caso de rejeição, há possibilidade de paralisação das atividades. A categoria reivindica um reajuste de 14,95%.
Já o Simpasso deve realizar assembleia na terça-feira (21), às 8h, também para deliberar sobre a proposta do Executivo. Eles pedem um reajuste de 12,34% sem parcelamento.