A noite desta segunda-feira (21) foi pré-estreia do novo filme do gaúcho Emiliano Ruschel no shopping Bella Città, em Passo Fundo.
O filme conta a história de um casal rico que tenta manter as aparências, mas tem a relação impactada pela dinâmica abusiva e por segredos particulares. Segundo Emiliano, que interpreta o diplomata suíço Noah, a produção de filmes com temáticas que buscam transformações da sociedade faz parte da dinâmica do cinema.
— Dá muita alegria poder fazer uma obra cinematográfica que tem uma mensagem de alerta para as pessoas sobre as relações abusivas. Também já ganhamos prêmios internacionais com esse filme na Sérvia e como melhor filme na Espanha. São muitos marcos importantes — afirma Ruschel, que também já dirigiu e protagonizou o filme Maverick (2016).
Durante o evento, a atriz Dani Suzuki afirmou que "o filme é o primeiro longa brasileiro a ter uma atriz com ascendência asiática como protagonista".
— É uma abertura de portas para que outros atores amarelos também conquistem esse espaço. Acho que a gente está até um pouco atrasado nesse marco, mas está sendo registrado e aqui em Passo Fundo. É um orgulho muito grande estar vivenciando tudo isso — disse a atriz que, no longa, interpreta a brasileira Naomi.
No filme, gravado em diferentes locações em Passo Fundo e Joinville (SC), os atores interpretam os diálogos da trama em inglês. Isso porque a intenção é levá-lo para diferentes países. Os protagonistas revelaram que a obra já foi dublada em português por eles mesmos.
Para Danni, a gravação dos filmes nas cidades da região sul pode fortalecer esses municípios, preparando-os como um polo de cinema:
— É uma cidade (Passo Fundo) que está recebendo o segundo filme com grandes produções (assim como Maverick, em 2016). Assim, outros trabalhos de cinema também podem vir pra cá, porque as pessoas vão estar preparadas e qualificadas para trabalhar dentro desse mercado.
A estreia do longa ocorrerá na próxima quinta-feira (24) e promete revelar muitos segredos. O filme segue em cartaz até o dia 30 de outubro. Outras duas pré-estreias estão previstas para os próximos dias, em Joinville (22) e no Rio de Janeiro (23).
— Eu acho que depois que as pessoas refletirem sobre as histórias também talvez reflitam sobre os segredos que elas escondem (risos) — conclui a atriz.