A Orquestra Sinfônica de Carazinho (Osinca) realizou o Concerto Sinfônico Clássicos do Cinema, na Catedral Metropolitana de Passo Fundo, na noite desse sábado (29). Mais de 1300 pessoas assistiram e se emocionaram a cada apresentação.
O concerto sinfônico contou com a participação de 35 músicos, com um repertório preparado em homenagem aos compositores e cineastas que criaram as trilhas sonoras inesquecíveis dos filmes.
A regência e direção artística foi do cravista e maestro Fernando Cordella com os solistas tenor Luiz Carlos Wiedthauper e o violinista Márcio Cecconello, nomes consagrados na música clássica.
O maestro Fernando Cordella é natural de Carazinho e iniciou seus estudos musicais no Conservatório Carlos Gomes, no município. Em 1997, começou aulas em Porto Alegre.
Cordella é formado no curso de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com habilitação em piano e atua principalmente como cravista — músico que toca cravo, instrumento musical de teclas.
Ele tem atuado nas principais orquestras do Estado, agregando atividades de direção musical, instrumental e vocal de grupos e orquestras de câmara barrocas. É membro fundador dos grupos Capela Strumentale e Concerto Barroco. Também coordenador e professor de Cravo na Oficina de Música Barroca da EMMSP – Escola Municipal de Música de São Paulo e diretor artístico da Bach Brasil Society.
A realização do evento é da Lei Federal de Incentivo à Cultura Governo Federal União e Reconstrução.
Apresentações da Osinca neste domingo:
Não-Me-Toque
- Igreja Evangélica Luterana da Paz – Rua Liberato Salzano, 109
- Horário: 17h
Carazinho
- Teatro Sesc – Av. Flores da Cunha, 1224
- Horário: 20h30min
Os Concertos tem classificação livre e a entrada é gratuita para a comunidade.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.
Temos um canal direto de compartilhamento de notícias via WhatsApp, com acesso rápido.
Para entrar no grupo, basta acessar o link: https://bit.ly/GzhPassoFundo