O município de Passo Fundo se prepara para receber a terceira edição da Feitech, feira regional de inovação, tecnologia, negócios e conteúdo organizada pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (ACISA). Em 24, 25 e 26 de outubro, os participantes poderão desfrutar de palestras e workshops com nomes de destaque, a exemplo de Dado Schneider e Arthur Gubert, além de interações com parceiros estratégicos, como a RazaoInfo e a Be8, que apresentarão novidades em seus estandes.
– Ao reunir os principais atores do ecossistema de inovação, buscamos inspirar e conectar pessoas, empresas e instituições, impulsionando o desenvolvimento de soluções para os desafios do presente e do futuro. Na última edição, passaram pela Feitech mais de 5 mil pessoas. Acreditamos que este ano teremos uma audiência ainda maior – comenta o presidente da ACISA, Evandro Silva.
Nesta entrevista, o executivo, ao lado do coordenador geral da Feitech, Marcelo Batezini, e do organizador do novo espaço Cidade da Saúde, Francisco Madalosso de Bittencourt, apresentam os principais destaques da feira.
Qual a importância de um evento de inovação para o município de Passo Fundo e para a região?
Marcelo Batezini – Observamos um crescimento significativo no setor da inovação nos últimos anos, que tem beneficiado muitas regiões do Estado com hubs, parques tecnológicos e outros movimentos no sentido de conectar pessoas, empresas, empreendedores, setor público e privado em um grande ecossistema que fomenta essa cadeia. Passo Fundo e região entenderam a importância de um evento como esse. Por meioda Feitech, damos palco e voz para atrair cada vez mais ideias inovadoras que farão a diferença em nossa sociedade.
Pela primeira vez, a Feitech dedica um espaço à inovação na saúde – um dos principais setores da economia de Passo Fundo. Qual a proposta desse novo ambiente?
Francisco Madalosso de Bittencourt – A Cidade da Saúde é uma parceria com a Ameplan. Trata-se de um simpósio dedicado à medicina com players regionais e globais. Além de entregar muito conteúdo e inovação, a proposta é mostrar para estudantes de medicina, doutores, administradores de hospitais e população em geral que a Ameplan tem a meta de ser gestora, orientadora e balizadora da saúde na Região Norte do Estado. Tanto é que a Feitech servirá como aperitivo para a retomada do nosso congresso, que não era realizado desde 2016, mas voltará no próximo ano.
Quais são os outros destaques desta edição da Feitech?
Marcelo Batezini – Na Feitech 2024, o público terá a oportunidade de conhecer diversos projetos que exemplificam a visão abrangente da inovação. A Jornada da Inovação, por exemplo, apresentará cases de empresas da região, mostrando como a inovação pode ser aplicada em diferentes setores e gerar resultados concretos.
O Gov Thon, por sua vez, é uma maratona de inovação que reunirá profissionais de diversas áreas para desenvolver soluções para os desafios urbanos. Já o projeto Despertar estimulará a participação de jovens e adolescentes no desenvolvimento de recursos inovadores, promovendo o pensamento crítico e o protagonismo juvenil.
Vale ainda destacar as novidades de estrutura, como o palco e o telão 360°, que estarão localizados no coração da feira trazendo palestrantes e conteúdos exclusivos, além da área externa com diferentes expositores e suas inovações.
Quem não pode deixar de visitar a feira?
Evandro Silva – A Feitech é para todos. Isso porque abordamos diversos assuntos nas palestras e também trazemos expositores de diferentes segmentos, como indústria, comércio, serviço e agronegócio. Sendo assim, o público certamente será impactado de alguma forma. Cada pessoa vai ver ou ouvir algo na feira que acrescentará na sua vida e no seu dia a dia.
O que os interessados devem fazer para participar da Feitech 2024?
Marcelo Batezini – Desde o início, a Feitech tem a proposta de tornar a inovação acessível. Por isso, a participação é gratuita. Basta baixar nosso novo aplicativo, disponível para Android e iOS, realizar o cadastro e fazer a inscrição para acessar os três dias de evento. Ainda vale destacar que, no app, é possível acompanhar todos os conteúdos, palestrantes e as principais novidades desta edição.
Francisco Madalosso de Bittencourt – É importante ressaltar que, embora o acesso à Feitech seja gratuito, o simpósio da Cidade da Saúde é a única área paga à parte. Os ingressos a partir de R$ 40 por dia serão usados para ajudar nos custos da organização do espaço. É recomendado que os interessados façam a inscrição antecipada por meio deste link: https://eventos.fellini.group/simposioameplan. Isso porque o ambiente comporta apenas 200 pessoas.
Serviço – Feitech 2024
● Quando: 24, 25 e 26 de outubro
● Onde: Gran Palazzo Centro de Eventos (Rua Antônio Marinho de Albuquerque, 1.275 – Valinhos, Passo Fundo)
● Horário: das 9h às 18h
● Mais informações: https://feitech.com.br