Por Silvana Fernandes Osband, presidente do Cobame
Com um propósito claro desde a sua fundação em 1989, o Cobame incentiva, capacita e desenvolve ações para empreendedoras.
O Conselho Bageense da Mulher Empreendedora é uma entidade independente, que busca cumprir a missão de fortalecer a união das mulheres empreendedoras, que são agentes de transformação em diversos setores da economia. Estando presentes no comércio, na indústria, na prestação de serviços e nos negócios digitais.
Com um número expressivo de associadas, a pluralidade deste grupo incentiva o desenvolvimento das empresas e da sociedade, pois tem como finalidade, através de seu estatuto, estimular, orientar, divulgar, contribuir, promover e representar o empreendedorismo feminino.
Com um número expressivo de associadas, a pluralidade deste grupo incentiva o desenvolvimento das empresas e da sociedade
Como presidente, juntamente com uma diretoria voluntária de 26 empreendedoras, trabalho engajada para incentivar discussões sobre assuntos de interesse comum e o desenvolvimento de ações que tragam soluções significativas para essas demandas.
Nesta direção caminha o Cobame, uma entidade jovem, que não esquece seu passado, inova no presente e fixa raízes buscando para o futuro o fomento do turismo, dos investimentos, da parceria público-privada e, principalmente, do desenvolvimento de novas e firmes lideranças, que tragam consigo o orgulho de pertencer a um grupo de mulheres que elaboram, agem e se comprometem com seus propósitos.
Ao longo desses anos, vários projetos importantes abrilhantaram nossa história, como as edições da Multifeira, o prêmio Mulheres em Destaque, o Desfile Mães e Filhos, o Inspira Cobame e o inovador EmpreTrends. Todos foram sucesso.
Projetos de cunho beneficente como o Brincando e Encantando e o Mundo Mágico também fizeram parte do calendário.
Esse orgulho, queremos que sirva de inspiração para outros grupos de mulheres de força e coragem, que mesmo de outros municípios possam se espelhar e lutar por seus objetivos como mulheres e empreendedoras.