Luis Carlos Heinze, candidato a governador pelo PP
Eu quero ser governador para honrar o RS com a grandeza que nós, gaúchos, merecemos. Por um Rio Grande Gigante é meu lema de campanha, inspirado nos sonhos de milhares de pessoas que não se conformam em enxergar que o Estado perdeu posições em áreas essenciais como educação, infraestrutura e saúde. Quero servir com responsabilidade os que aqui vivem, reverenciar nossas famílias. Quero retribuir tudo o que o Rio Grande me proporcionou. Eu, um guri que desde os sete anos trabalhava lá em Candelária, que estudei em escola pública, que fui o primeiro da família a conquistar um diploma de nível superior e que consegui vencer na vida.
Quero ser governador do Rio Grande do Sul porque chegou a hora de acordar. Anos de gestões equivocadas nos levaram ao caos. Milhares de pessoas nas filas à espera de exames, cirurgias e tratamentos, inclusive oncológico. Sofremos com os índices de violência contra a mulher, que batem recordes, e com facções criminosas coordenando o crime de dentro dos presídios.
Vamos mudar a nossa história, construir um novo futuro, manter os nossos jovens aqui, ao lado das suas famílias
Um Estado como o nosso não pode ter uma das piores malhas rodoviárias do Brasil. Somos o celeiro do país, aqui tudo o que se planta dá. Temos que investir em infraestrutura básica, mais energia, rodovias, pontes, ferrovias, portos e aeroportos.
O Rio Grande precisa de um governador que cumpra os compromissos assumidos, não abandone ninguém no meio caminho e não vire as costas para o seu povo. Dinheiro o nosso Estado tem. O orçamento do próximo ano está previsto para mais de R$ 50 bilhões. É preciso ter alguém capaz de comandar a máquina pública, com experiência e comprometimento. Alguém que cumpra o dever de fazer bem feito o ofício de governar um dos mais importantes Estados da nação.
Vamos mudar a nossa história, construir um novo futuro, manter os nossos jovens aqui, ao lado das suas famílias. Precisamos de um Estado com competitividade, capaz de valorizar as empresas gaúchas e de atrair investimentos e gerar empregos.
O mundo tecnológico já chegou, e o que governo está fazendo para aproveitar esse potencial? Pouco ou quase nada. Os desafios são enormes e com minha experiência como prefeito, deputado federal e senador, vou fazer uma revolução de progresso, para gerar empregos, dar mais segurança à população, cuidar da agropecuária e resgatar a educação. Uma revolução para fazer do Rio Grande um gigante.
*Desta segunda-feira até o dia 21, GZH publicará artigos de oito candidatos a governador do RS. Foram convidados a responder por que querem governar o Estado os postulantes de partidos com ao menos cinco representantes no Congresso. A ordem de publicação é alfabética, conforme o nome que será apresentado na urna.