Por Sebastião Melo, candidato à prefeitura de Porto Alegre pelo MDB
Nossa primeira iniciativa como prefeito será iniciar a execução do plano emergencial Reaje Porto Alegre, um conjunto de medidas voltadas para a recuperação econômica e sanitária da cidade, apresentado durante a minha campanha eleitoral.
Nosso plano contempla ações em várias frentes e irá mobilizar todos os recursos possíveis para que a economia da cidade volte a funcionar e para que as pessoas retomem suas vidas da melhor forma possível.
As atividades econômicas precisam voltar a funcionar plenamente, os empregos ser retomados para que a renda cresça e volte a circular, ativando os negócios. Tudo isso, gerenciando e monitorando os riscos da pandemia.
Na área econômica, vamos promover um choque de liberdade. E reduzir os impostos com a proposição do cancelamento do aumento do IPTU a partir de 2022. O objetivo é que mais recursos financeiros circulem na economia da cidade e os negócios e empregos sejam ativados.
Nossa primeira iniciativa será iniciar a execução de um conjunto de medidas voltadas para a recuperação econômica e sanitária da cidade
Na área social, vamos agir rapidamente para amparar os segmentos mais vulneráveis.
Na área educacional, vamos trabalhar para que nossas crianças retomem suas atividades e recuperem o tempo perdido. Vamos dedicar especial atenção à ampliação de vagas e da ampliação do horário de funcionamento das creches para mães trabalhadoras, assim como a introdução de linhas especiais de ônibus noturnos para quem tem empregos em horários especiais.
Também daremos prioridade à proposição da lei municipal de segurança pública que permite a parceria entre as empresas e a prefeitura na execução de programas e ações voltadas para o reforço do sistema de segurança pública. Este, um dos mais graves problemas da nossa cidade.
Da mesma forma, iniciaremos um grande programa de modernização dos serviços públicos, reduzindo a burocracia e digitalizando os serviços ao cidadão. Nossa meta é fazer com que a prefeitura tenha como foco o serviço ao cidadão.
Este conjunto de ações atende a necessidades imediatas e emergenciais, observando e garantindo a sustentabilidade das finanças da prefeitura.